terça-feira, 21 de junho de 2016

De acordo com Matemática, fazer xixi no banho é melhor pro mundo!



Campanha da ONG SOS Mata Atlântica

O site IFL Science partiu da lógica de que toda vez que uma pessoa faz xixi, ela dá uma descarga.

Essa informação foi somada a outros dois dados. O primeiro é uma pesquisa feita pela ONG Home Water Works, que mostrou que a quantidade de água utilizada por uma descarga média em uma privada é de seis litros.

O segundo é um estudo feito pela Cleveland Clinic, nos EUA, que revelou que um adulto urina cerca de sete vezes a cada 24 horas.



Ao multiplicar a média de litros usada por uma descarga pela quantidade de vezes que um adulto urina por dia, o IFL descobriu que uma pessoa gasta 42 litros de água diariamente somente com a descarga.

Esse número foi multiplicado por 365 (quantidade de dias que completa um ano) para que chegasse ao final da conta: um absurdo de 15.330 litros de água usados em descarga por cada pessoa.

Como apenas 48,6% da população brasileira (ou seja, cerca de 100 milhões de habitantes) tem acesso à coleta de esgoto, a quantidade de água jogada fora por ano no Brasil para limpar a urina depositada no vaso sanitário é de mais ou menos 1,5 trilhão de litros.

Agora, se cada pessoa urinar uma vez no banho, restarão apenas outras seis vezes para a privada. A economia de água por cada indivíduo ao longo de um ano será de 2.190 litros.

Se estendermos esse valor para a parcela dos cidadãos brasileiros que tem coleta de esgoto em suas casas, nós salvaríamos cerca de 219 bilhões de litros de água a cada ano. Um número considerável.

E aí? O que acha da ideia?
Em parte graças à mudança climática causada pelo homem, e em parte graças ao uso ineficiente dos recursos hídricos, abastecimento de água ao redor do mundo estão rodando incrivelmente baixo. Então vá em frente, faça o planeta um favor, faça xixi como você quiser no chuveiro.



2 comentários:

  1. Most importantly expressing gratitude toward you for this post imparted to us. It is a sort of audit and I trust it will be more useful to the readers. Today the majority of the students experience the difficulty with their scholastic assignments.
    cheap essay writing service

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. We cherish that the merit should be given to the creators in any occasion! Thank ou for your attention.

      Excluir